BLOG

Quer ter um aparelho de ressonância magnética na sua clínica veterinária? Saiba como!

Assim como os demais setores da medicina, a veterinária também passa por inúmeros avanços tecnológicos, e um deles é a ressonância magnética – um método avançado de imagem que vem sendo cada vez mais necessário nas clínicas.

Esse equipamento proporciona uma capacidade única de visualizar tecidos moles, órgãos internos e estruturas complexas, permitindo diagnósticos mais detalhados e precoces, essencial para planejar, tratar e monitorar a saúde dos animais.

Uma clínica que tem um aparelho de ressonância magnética é vista como diferenciada, o que atrai aqueles clientes em busca do melhor cuidado para os seus animais.

Ao longo deste conteúdo, será possível compreender melhor por que ter um aparelho como esse na clínica veterinária e muito mais. Siga acompanhando atentamente para sanar todas as suas dúvidas. Ótima leitura!

Importância da ressonância magnética veterinária

A ressonância magnética na área veterinária é uma ferramenta de diagnóstico extremamente avançada e necessária. Inúmeros aspectos destacam a sua importância, por exemplo, o fornecimento de imagens detalhadas.

Elas mostram nitidamente tecidos moles, órgãos internos, músculos e cérebro, o que permite um diagnóstico preciso por meio da detecção de lesões cerebrais, tumores, doenças da coluna e demais condições muitas vezes não vistas em outros exames de imagens, como o raio X e a ultrassonografia.

Outros pontos importantes da ressonância magnética são o fato de ela não usar radiação (sendo uma opção mais segura quando os exames precisam ser repetidos) e da sedação ser controlada. Trata-se de um exame seguro e que não necessita de procedimentos invasivos.

Com isso, entende-se que a ressonância magnética veterinária tem uma papel fundamental para o diagnóstico e o tratamento das condições dos pets, proporcionando resultados significativos.

Por que ter um aparelho de ressonância magnética na sua clínica veterinária?

Ter um aparelho de ressonância magnética em uma clínica veterinária proporciona muitos benefícios para a prática clínica, mas, principalmente, para a satisfação dos clientes e para a saúde e bem-estar dos pets.

Entre as vantagens, destacam-se:

  • fornecimento de imagens de alta qualidade;
  • detecção precoce de diferentes patologias;
  • aplicação em diferentes espécies de animais;
  • precisão;
  • monitoramento das doenças;
  • diminuição de realização de exames desnecessários.

 

O uso de um aparelho de ressonância magnética serve, principalmente, para avaliar uma gama de condições clínicas de animais de pequeno, médio e grande portes, incluindo as neurológicas, cardíacas e abdominais.

Oferecer esse tipo de serviço torna a clínica diferenciada, atraindo principalmente aqueles clientes que estão em busca do melhor e mais completo cuidado para os seus animais.

Passo a passo para ter uma ressonância magnética na sua clínica veterinária

Se você deseja elevar o padrão dos diagnósticos na sua clínica veterinária, é fundamental saber tudo o que é necessário para a instalação completa e segura de um aparelho de  ressonância magnética.

Indo do espaço necessário ao suporte exclusivo oferecido pela FutureMed, criamos uma lista de tudo o que você vai precisar. Veja só:

  • espaço mínimo de 4,40 m x 4,50 m com uma altura de 2,4 m;
  • estrutura capaz de suportar um peso de até 16 mil kg do magneto;
  • sala de comando;
  • cabine de radiofrequência ou uma gaiola de Faraday;
  • bobinas;
  • climatização;
  • iluminação penumbra.

 

Além disso, ao adquirir esse aparelho para a sua clínica veterinária, você conta com:

 

  • instalação e suporte completo da equipe FutureMed;
  • equipe pronta, que cuida de todo o processo de instalação e calibração;
  • garantia de 21 anos com suporte técnico contínuo;
  • treinamento operacional para a sua equipe.

 

Conheça o Magnifico Vet

O aparelho de ressonância magnética Magnifico Vet possui tecnologia desenvolvida exclusivamente para melhor atender às necessidades de uma clínica veterinária.

Indicado para áreas específicas dos organismos do pet , como neurocrânio, coluna (vertical, cervical-torácica, toracolombar, lombossacral) e membros (corpo, quadril, jarrete, casco, metacarpo, pata), é um equipamento completo e pronto para desvendar inúmeras patologias nos animais.

O que achou deste aparelho incrível? Venha conversar com  a nossa equipe clicando aqui e saiba como tê-lo na sua clínica veterinária com muita segurança e qualidade que só a FutureMed oferece.

Aproveite para acessar mais conteúdos como este no nosso blog!

Mais Conteúdos
Ressonância magnética na medicina veterinária: o avanço para diagnósticos neurológicos
Densitometria Primus: conheça a última geração em densitometria óssea
Conheça os detectores digitais de raios X Mars 1417X e 1717X